Facebook Pixel
Solgar Bagas de Palmeto x 60 caps.

Solgar Bagas de Palmeto x 60 caps.

Solgar Valeriana x 60 caps.

Solgar Valeriana x 60 caps.

Solgar Açafrão da Índia x 60 caps.

Suplemento alimentarpara a função hepática e outros problemas de estômago.

Promoção

Data de início: 2021-09-01 Data de fim: 2021-09-30
Preço Normal 23,95 € Preço Especial 20,36 €
Disponibilidade: Em stock
SKU
0033984041615

O Açafrão-da-Índia (Curcuma longa), em inglês Turmeric e em chinês Jiang Huang, é uma especiaria muito conhecida pelo seu sabor, sendo tradicionalmente usada na cozinha indiana. No Ocidente, os cientistas, além das características organoléticas, reconhecem-lhe também várias propriedades medicinais.

Tradicionalmente, o açafrão-da-índia é usado na medicina chinesa e Ayurvédica como uma planta medicinal auxiliar da função hepática, estando também associada a problemas de estômago (gastrites e acidez), ajudando a aumentar a produção de muco e protegendo a mucosa gástrica. A medicina tradicional emprega
o açafrão-da-índia no tratamento da artrite, obesidade e colesterol elevado, assim como estimulante da digestão.

Os princípios ativos do açafrão-da-índia são os curcuminóides.

A curcumina é o polifenol responsável pela cor amarela do açafrão e possui as seguintes propriedades: antibacteriana, anti-inflamatória, antiproliferativa e antiangiogénica.

De um modo geral, os curcuminóides têm uma ação colagoga, isto é, estimulam a produção da bílis e o seu fluxo no intestino. Estudos científicos confirmaram a ação efetiva do açafrão-da-índia como desintoxicante e estimulante da atividade hepática. Esta ação pode explicar também a sua atividade hipocolesterolémica, uma vez que a síntese da bílis exige um consumo do colesterol. Por outro lado, os curcuminóides aumentam o fluxo da bílis para os intestinos, o que provoca a quebra de gorduras na dieta.

Os curcuminoides têm mostrado em estudos possuir atividade anti-inflamatória considerável, em parte devido à sua habilidade de inibir a síntese de prostaglandinas inflamatórias e por terem uma ação inibitória da enzima óxido nítrico sintetase que, como indica o próprio nome, intervém no processo de síntese do óxido nítrico a partir da L-arginina. O óxido nítrico está implicado no processo inflamatório e cancerígeno, sendo assim a ação dos curcuminoides essencialmente preventiva.

De facto, quando comparado com corticoesteroides, o extrato de açafrão tem uma atividade anti-inflamatória idêntica na inflamação aguda e é aproximadamente 50% tão potente como os corticoesteroides em inflamações crónicas.

A investigação científica atual mostra ainda que o açafrão inibe poderosamente bactérias, vírus e fungos patogénicos (incluindo Candida albicans, Candida kruseii e Candida parasilosis).

Atualmente, também se sabe que o açafrão aumenta o teor de glutatião e a atividade da glutationa-Stransferase no fígado. Estas substâncias são protetores chave contra os efeitos nocivos de toxinas e radicais livres.

Alguns estudos científicos atribuem ao açafrão-da-índia uma ação anticancerígena, antibacteriana e antifúngica (Candida albicans, Candida Kruseii e Candida parasilosis). A sua ação anticancerígena está relacionada com a capacidade do açafrão-da-índia em neutralizar os radicais livres, alguma atividade citotóxica e uma ação ao nível de algumas enzimas envolvidas no processo de carcinogénese. Inibindo estas enzimas, o risco de desenvolvimento de um tumor pode ficar diminuído.

De um modo geral, o Suplemento Alimentar Açafrão-da-Índia pode ser aconselhado como coadjuvante:

- No alívio dos sintomas inflamatórios como artrite, reumatismo, lesões desportivas

- Na prevenção da aterosclerose

- No suporte da saúde do fígado (inclusive em situações de hepatites, discinésias)

- Proteção do organismo contra os danos dos radicais livres

- Na recuperação de infeções virais e bacterianas

Isento de açúcar, sal, levedura, trigo, soja, glúten, produtos lácteos, conservantes, corantes ou aromatizantes artificiais.

Adequado para vegans.

Promoção/Informação Adicional
Marca Solgar
Escreva a sua própria avaliação
Está a avaliar:Solgar Açafrão da Índia x 60 caps.
Como suplemento alimentar para adultos, tomar 1 cápsula vegetal por dia, de preferência à refeição, ou segundo indicação do médico ou técnico de saúde. Não exceder a toma diária recomendada.

Precauções
Devido à sua ação útero-estimulante, o açafrão-da-índia não é aconselhado a mulheres grávidas. É de notar que esta advertência aplica-se apenas ao suplemento e não à especiaria usada em culinária. Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento. Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado, equilibrado e de um estilo de vida saudável. Manter fora do alcance das crianças. A informação contida nesta ficha não tem por objetivo a substituição de qualquer diagnóstico ou aconselhamento médico. Conservar o produto em local seco e fresco (15 a 30ºC) e ao abrigo da luz e da humidade. Não usar caso não tenha invólucro exterior ou se este se encontrar danificado. Após abertura consumir de forma contínua de acordo com o modo de tomar